ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM FRAUDES BANCÁRIAS
Atendimento especializado para casos de golpes e fraudes bancárias com prejuízo mínimo de R$ 6.000.
Consulta inicial gratuita!
A Cepulveda Advogados é um escritório especializado, fundado pelo Adv. Murilo Cepulveda, formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e especialista em Direito Imobiliário pela Escola Paulista de Direito (EPD).
Nossa história na defesa do consumidor começou em 2012, quando o fundador atuou no Procon Municipal de São Bernardo do Campo, adquirindo experiência valiosa na proteção dos direitos dos cidadãos.
Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e transparente, analisando cada caso com dedicação para buscar os direitos de nossos clientes vítimas de fraudes bancárias.
Entre em contato para realizar uma consulta inicial gratuita
Estelionatários adulteram as máquinas de cartão de crédito, de modo que no visor do aparelho conste um valor (previamente combinado com a vítima), quando, em verdade, é operada transação de numerário muito superior, causando prejuízo. Geralmente aplicado por falsos entregadores ou falsos vendedores ambulantes.
Fraudadores se passam por gerentes ou funcionários do banco e alegam para a vítima que foram detectadas transações suspeitas na conta. Para cancelar tais operações, os supostos funcionários induzem a vítima a realizar “procedimentos de segurança”, que culminam com transações fraudulentas – estas sim reais.
Geralmente aplicado por estelionatários que se disfarçam como vendedores ambulantes ou motoristas táxi. Na hora de realizar o pagamento com cartão, o bandido se aproveita de eventual desatenção do cliente para observar a senha digitada na maquineta e trocar seu cartão por outro pertencente a terceiro (possivelmente vítima do mesmo golpe).
Falsos entregadores credenciados a aplicativos de delivery aplicam golpe nos clientes no ato da entrega da encomenda. Tais pagamentos podem corresponder ao valor do próprio pedido ou a uma suposta “taxa de entrega”. Na hora do pagamento, os meliantes se utilizam de uma máquina de cartões adulterada ou com visor quebrado.
Bandidos capturam os dados do cartão de crédito da vítima por meio de maquininhas de pagamento adulteradas, compras em sites duvidosos, vazamento de dados pessoais ou engenharia social. Em posse dos dados do cartão, as quadrilhas realizam transações ilegítimas, sem o conhecimento ou anuência do consumidor, causando prejuízos financeiros.
Fraudadores se passam por funcionários de bancos e oferecem “portabilidade” de empréstimos consignados de uma instituição financeira para outra, com taxas de juros mais atrativas. No entanto, na verdade, o bandido realiza um novo empréstimo em nome da vítima e se apropria do dinheiro por meio de engenharia social.
O golpista se passa por funcionário do banco da vítima e, sob o pretexto de segurança ou de recebimento de benefícios, o bandido solicita ao consumidor uma selfie ou um vídeo, muitas vezes segurando um documento de identidade ao lado do rosto. Com esse arquivo em mãos, o estelionatário consegue realizar operações fraudulentas em nome da vítima.
Estelionatários encontram maneiras de invadir (“hackear”) a conta bancária da vítima e retiram todo o dinheiro por meio de transações fraudulentas. Normalmente, a invasão ocorre após o cliente clicar em links suspeitos, enviados por e-mail ou aplicativos de mensagens. A invasão também pode ocorrer após o furto ou roubo do aparelho celular.
A criatividade dos estelionatários não tem limite e quadrilhas especializadas em fraudes bancárias e crimes cibernéticos estão sempre inovando e inventando novas técnicas e narrativas para extrair dinheiro das vítimas. Estamos preparados para prestar assessoria jurídica para os mais diversos tipos de fraudes e golpes bancários.
Existe uma grande diversidade de golpes, e cada caso deve ser analisado de forma própria. Atendemos casos como clonagem de cartão de crédito, transferências não autorizadas, golpes por Pix, empréstimos fraudulentos e outros prejuízos financeiros a partir de R$ 6.000.
A consulta inicial é feita em até 48 horas após o contato, e a análise detalhada depende da complexidade do caso.
Não! Oferecemos uma consulta inicial gratuita para entender sua situação.
Basta nos enviar comprovantes do prejuízo (extratos, boletins de ocorrência, etc.) pelo WhatsApp e um breve relato do seu caso, por texto ou áudio.
Conforme as normas da OAB, não podemos prometer resultados, mas sem
Dr. Murilo conduziu um processo contra banco de forma absolutamente profissional e obteve êxito extremamente satisfatório. Me deixou a par de todas as etapas do processo, atendimento exemplar, recomendo de olhos fechados.
Dr. Murilo me deixou em paz, é um profissional responsável e de uma competência ímpar, singular.
Superou todas as expectativas pelo respeito e orientações que disponibilizou no meu caso. Super indico esse Defensor.